sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Para minha mãe, com amor.

Hoje, dia 03 de fevereiro, minha mãe completa mais um ano de vida. Vida essa que não foi nada fácil, nada mesmo. Mas ela, como faz questão de dizer, nunca se deixa abater. E quem a conhece, sabe: não mesmo.
Ela sempre foi uma pessoa muito batalhadora, mas acima de tudo, sempre fez questão de manter a paz e o bom humor, por pior que fosse a situação em sua frente. Por diversas vezes, em situações que eu perderia a cabeça, ela sempre vinha, com a voz calma "minha peteca arrasta, mas não cai" e via uma forma de resolver a situação. Errou muito também, mas quem nunca? Quem aponta os erros alheios certamente não sabe administrar e admitir os próprios, que com certeza não são poucos. O importante é seguir adiante, com a cabeça erguida, dar a volta por cima.Cada dia é uma luta e, na medida do possível, uma vitória.
Digo, sem pestanejar, que minha mãe é a pessoa mais importante da minha vida. Sempre me acompanhou em tudo que fiz, esteve feliz comigo em meus bons momentos, e soube me guiar em meus maus momentos. Aconteça o que aconteça, ela está ao meu lado e é capaz de me defender de tudo e de todos, mesmo que eu não precise. Seu amor incondicional por mim sempre foi demonstrado por diversas vezes nesses últimos anos, mais que nunca. E eu sempre faço o possível para retribuí-lo (apesar de achar que nunca é o suficiente - como não o é mesmo). Eu respeito minha mãe. Eu a perdôo por seus erros, sempre acreditando que ela nunca deixou de pensar em mim. Pai e mãe nós só temos uma vez na vida, e por mais que discordemos de muitas coisas de nossa criação, a eles devemos eterna gratidão exatamente por isso, por terem nos criado. Devo muito do que sou hoje a presença e a força da Dona Simão.

E, acima de tudo, eu amo a minha mãe.

Muitas pessoas se arrependem quando seus pais se vão, por não terem dito a eles o quão importante eles foram em suas vidas, o quanto eram amados por seus filhos. Garanto a vocês que desse mal eu não morro.

Felicidades. Minha amiga, minha parceira, minha cúmplice. Minha mãe.


Nenhum comentário: